Hoje
Máx C
Mín C

Vereadora da educação visita instalações do Agrupamento 36

Agrupamento36 6 1 728 2500

A convite do Agrupamento 36 do Corpo Nacional de Escutas, a vereadora da educação e juventude da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra, visitou as instalações e conheceu os projetos do grupo, no passado sábado, dia 23 de março.

A vereadora foi recebida pela chefe do Agrupamento 36, Paula Brito, e por outros dirigentes, nas instalações pertencentes à Fábrica da Igreja Paroquial da Marinha Grande, situadas na Rua Professor Alberto Nery Capucho.

Célia Guerra agradeceu o convite do Agrupamento 36, que atualmente integra 105 elementos, entre escuteiros e dirigentes, e elogiou “o trabalho que tem sido desenvolvido para a manutenção e recuperação do edifício sede”, bem como “a pronta colaboração prestada pelo Agrupamento junto da comunidade, nomeadamente em causas de solidariedade social e sensibilização ambiental”.

O espaço sede é composto por diversas salas, utilizadas pelas secções de Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros para as suas reuniões, mas é também um centro de catequese, direcionado para os elementos escuteiros e também para a comunidade onde está implementado.

No piso superior, o edifício integra uma sala multifunções, com cerca de 100 m2, utilizada habitualmente para a Eucaristia da catequese. No exterior, existe um telheiro, com cozinha exterior, espaço para acampamento, arena para fogo de conselho e um edifício com anexos que estava a ser alvo de obras de manutenção executadas com o auxílio dos pais dos escuteiros.

No âmbito da visita, os responsáveis esclareceram que o Agrupamento 36 tem levado a cabo diferentes intervenções no espaço sede que têm permitido melhorar as condições do escutismo.

O Escutismo é um movimento à escala mundial que reúne 161 Organizações Escutistas Nacionais (OEN), presentes em 216 países e territórios, constituído por mais de 35 milhões de rapazes e raparigas, homens e mulheres em todo o mundo. Constitui uma fraternidade mundial, onde os seus membros se caracterizam por elementos identificativos transversais comuns ao Escutismo, legados pelo seu fundador Baden-Powell (BP).

Agrupamento36_11
Agrupamento36_10
Agrupamento36_9
Agrupamento36_8
Agrupamento36_7
Agrupamento36_6
Agrupamento36_5
Agrupamento36_3
Agrupamento36_4
Agrupamento36_2
Agrupamento36_1