Câmara da Marinha Grande apela à consignação de IRS para as IPSS do Concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande, com o objetivo de ajudar as IPSS do Concelho, lançou uma campanha de sensibilização, nas redes sociais e nos outdoors eletrónicos do concelho, apelando a todos os munícipes para consignarem 0,5 do seu IRS, de forma gratuita, a favor destas instituições.

Esta é uma "campanha necessária" que a Câmara Municipal da Marinha Grande assume porque, conforme defende a sua Presidente, Cidália Ferreira "A consignação de 0,5 do IRS, sendo absolutamente gratuita para os contribuintes, pode fazer toda a diferença para as entidades beneficiárias, dado ser um apoio que, multiplicado por milhares de pessoas, torna-se numa ajuda financeira relevante".

Para a Presidente, "A Câmara Municipal ao colocar-se na linha da frente, através da divulgação dos pedidos de consignação de IRS, não está a fazer mais do que reforçar uma vertente da sua responsabilidade social para com aqueles que mais necessitam do apoio e incentivo de todos nós, sendo que as nossas IPSS são instituições que, todos os dias, estão no terreno, a trabalhar em prol dos nossos cidadãos e pela nossa terra. Por tudo isto, nenhum de nós deve ficar de fora deste movimento pela consignação dos 0.5% do IRS".

Apesar do prazo para submissão do IRS começar a contar no dia 1 de abril, a IPSS para futura consignação, no portal das finanças, pode já ser escolhida.

Relativamente à divulgação efetuada através do facebook da Câmara Municipal e do facebook Agenda Marinha Grande, a autarquia sugere o maior numero possível de partilhas, quer por parte das próprias IPSS, quer por parte de todos aqueles que queiram fazê-lo, para que um maior número de cidadãos possam ajudar estas instituições de forma totalmente gratuita.