Hoje
Máx C
Mín C

“Hora do Planeta” na Marinha Grande

Horaplaneta2019 1 728 2500

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai aderir à “Hora do Planeta” no dia 30 de março (sábado), entre as 20h30 e as 21h30, desligando as luzes durante aquele período de tempo de alguns locais do Centro Tradicional.

Como forma de aderir a esta iniciativa global de conservação de natureza, que tem como objetivo desligar as luzes de alguns locais emblemáticos de todo o planeta, a Autarquia vai desligar a iluminação das fachadas do Edifício dos Paços de Concelho, da Casa da Cultura Teatro Stephens, do Museu do Vidro, da Biblioteca Municipal e do Edifício da Resinagem.

A “Hora do Planeta” é um evento organizado pela WWF que começou em 2007, na cidade de Sydney e realiza-se todos os anos, numa dimensão mundial. Pretende ser uma hora de “apagão” durante o qual as pessoas devem criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do planeta.

Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico que se espera traduzir-se em ações para travar as alterações climáticas.