Simulacro treina alunos para sismo

No passado dia 11 de março, por iniciativa do Agrupamento de Escolas Marinha Grande - Nascente, decorreram dois simulacros de sismo na EB 2/3 Alberto Nery Capucho e na Escola Secundária da Boavista.

A Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Serviço Municipal de Proteção Civil participou como observador e avaliador dos simulacros.

É preparar os alunos, corpo docente e funcionários para saberem agir em caso de ocorrência de um sismo, para tal, é fundamental que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Agradecemos o empenho das comunidades escolares na procura de coletivamente envolver a comunidade escolar no processo de garantir uma pronta reação à ocorrência de um sismo.

SimulacroSismo_5
SimulacroSismo_4