Câmara Municipal desafia a caminhada

A Câmara Municipal organiza mais um passeio pedestre no dia 17 de março (domingo), com partida às 09h00, junto ao Arquivo Municipal, na Marinha Grande. A participação é gratuita e não carece de inscrição.

O ponto de encontro dos passeios pedestres é junto ao Arquivo Municipal, no centro tradicional da Marinha Grande. Os caminhantes são transportados em autocarro para o local de início do percurso e trazidos para o ponto de encontro inicial.

O objetivo é estimular a comunidade para a prática desportiva e de lazer, tentando desta forma contribuir para a diminuição do sedentarismo, motivando os participantes a iniciar uma atividade física regular pelos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Pretende-se ainda dar a conhecer a beleza do interior do Pinhal do Rei, a fauna e a flora do concelho.

A Câmara Municipal aconselha ainda a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se sair do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança dos participantes; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

Os próximos passeios pedestres realizam-se nas seguintes datas:
17, 31 março
14, 28 abril