Homenagem às vítimas de violência doméstica

Neste dia 7 de março, em que se assinala luto nacional em tributo às vítimas de violência doméstica e às suas famílias, a Câmara Municipal da Marinha Grande associa-se à homenagem tendo içado a bandeira nacional a meia haste, na sequência da aprovação do respetivo decreto por parte do Conselho de Ministros.

Para a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, “a violência doméstica é uma realidade altamente condenável, contra a qual temos de lutar e que exige um forte trabalho de sensibilização e de atuação de toda a comunidade, uma vez que é crime público e todos temos o dever de o denunciar. Considero que todas as ações que visem alertar para esta problemática nunca são demais para travarmos este flagelo”.

Cidália Ferreira acrescenta que “Não devemos esquecer os muitos casos que, desde o início deste ano, têm vindo a aumentar relativamente ao homicídio de tantas mulheres e não podemos igualmente esquecer que muitas vezes a violência não é só exercida de forma física, mas também com recurso a coação, reiterada pressão psicológica e manipulação que atinge toda a família”.