Tiago Nacarato e espetáculos infantis no Teatro Stephens

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta na sua programação para o mês de fevereiro o concerto de Tiago Nacarato, o teatro infantil “O Mercador de Coisa Nenhuma” e os concertos “Os Iberzitos vão à Música”.

A programação de fevereiro de 2019 do Teatro Stephens é a seguinte:

14 de fevereiro . 21h30
Concerto TIAGO NACARATO
Sinopse:
“Tiago Nacarato é um cantautor portuense de 27 anos com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo.
Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.
O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à orquestra bamba social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.
De momento encontra-se em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais e conta com alguns concertos em território nacional, bem como no Brasil, em Outubro de 2018, com concertos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O primeiro single, "A Dança" foi apresentado em Abril de 2018.”
Preço: 10,00 €

23 de fevereiro . 16h00
TEATRO INFANTIL - O MERCADOR DE COISA NENHUMA pela Associação Cultural Porta 27
Sinopse:
“Conhecem a Ritinha? Uma menina cheia de energia, aventureira e muito fã da leitura.
Desde muito cedo que era apaixonada por livros, muito graças ao seu avô que sempre a incentivava a ler. Um certo dia descobre a sua maior aventura: “ENTRAR NUMA HISTÓRIA!”
Sim, a Ritinha explora um livro “O Mercador de coisa nenhuma” e entra na fantasia e no mundo imaginário juntamente com as personagens que vão aparecendo, até que no fim descobre uma verdade em relação aos livros… Sabem qual é? Pois! Só têm uma solução, entrar neste mundo juntamente com a Ritinha.”
Ficha Artística :
Baseado no texto de António Torrado
Interpretação: Tiago Lourenço, Iúri dos Santos e Inah Santos
Duração: Aprox. 50m
Classificação Etária: M/3
Preço: 3€

24 de Fevereiro . 11h00 e 15h00
Concerto “OS IBERZITOS VÃO À MÚSICA” - Gratuito
Sinopse:
O Grupo Iberomoldes e o Orfeão de Leiria pelo terceiro ano consecutivo promovem a música clássica e o encontro de gerações, apresentando ao público marinhense o espetáculo “Band Land um país muito distante onde viviam quatro famílias de instrumentos…” que integra o III Ciclo de Concertos Didáticos "Os Iberzitos Vão à Música”. Desta vez a interpretação fica a cargo da Orquestra de Sopros do Orfeão de Leiria e conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal.
Ficha Artística:
Intérpretes da Orquestra de Sopros da Escola de Música do Orfeão de Leiria
Apresentação - Nádia Gomes
Duração: Aprox. 60m
Classificação Etária | M/6
Entrada gratuita (sujeita a levantamento de bilhete e lotação da sala)

Bilheteira:
De terça-feira a domingo: das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Nos dias de espetáculo: das 18h00 às 22h00.