Cooperação com o Tarrafal

Os vereadores da Câmara Municipal do Tarrafal, de Cabo Verde, Eva Lopes e David Soares, estiveram na Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito do acordo de geminação entre os dois municípios, no dia 7 de novembro.

Os autarcas reuniram com o adjunto da presidente da Câmara da Marinha Grande, Raul Testa, com o chefe da Divisão de Desenvolvimento para a Cidadania, Pedro Jerónimo, e técnicos da autarquia.

Esta visita inscreveu-se na iniciativa da Câmara do Tarrafal de manutenção de contactos regulares com os Municípios com quem mantém relações de amizade e de cooperação, em Portugal.

Foi feito um balanço do estado desta relação bilateral, em matéria de concretização de alguns objetivos que presidiram ao acordo entre os dois municípios e, em simultâneo, um ponto de situação quanto ao funcionamento da Rede de Municípios Portugueses que cooperam com o Tarrafal.

Esta ocasião foi ainda aproveitada para apresentação de um projeto de Loja Social a criar naquele município de Cabo Verde e apreciar o modo como a Marinha Grande e a referida Rede podem ajudar a concretizar e a manter este projeto.