Câmara com a melhor taxa de execução orçamental dos últimos anos

A Câmara Municipal da Marinha Grande apresenta a mais alta taxa de execução dos últimos anos, de acordo com os Documentos Previsionais de 2018. Até outubro deste ano, a execução orçamental é superior a 15 milhões de euros, num orçamento de cerca de 23 milhões.

Segundo a Presidente Cidália Ferreira, "O trabalho desenvolvido por este executivo leva-nos numa trajetória de recuperação e investimento na melhoria das condições do nosso Concelho”.

Além deste “progressivo investimento público que temos vindo a realizar, há a registar o facto da Marinha Grande ter sido considerado o Município com melhor equilíbrio financeiro, de acordo com a Ordem de Contabilistas Certificados”.

A Presidente admite ainda que “apesar dos constrangimentos financeiros a que estão sujeitos os Municípios, por força das sucessivas Leis de Orçamento de Estado e Finanças Locais, o Município da Marinha Grande honrou sempre todos os seus compromissos, manteve a sua capacidade de investimento público e está a realizar os projetos já aprovados”.