Dia Europeu do Desporto Escolar encheu Parque Mártires do Colonialismo

Mais de 1000 alunos participaram em cerca de 30 atividades que assinalaram o Dia Europeu do Desporto Escolar e que decorreram na manhã do dia 28 de setembro, no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

O evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, com o apoio da Câmara Municipal. Contou com o envolvimentos dos alunos da Escola Básica Guilherme Stephens, Escola do 1º CEB Francisco Veríssimo, Escola do 1º CEB Casal de Malta e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande (APPACDM).

Dispersas por todo o parque, as atividades constaram de atletismo, capoeira, corfebol adaptado, demonstração de veículos de combate a incêndios dos bombeiros, esgrima, hip-hop, jogos tradicionais, judo, orientação, orientação adaptada, ténis de mesa, tiro com laser, voleibol e xadrez.

Estiveram ainda representados o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, o projeto Escola Solidária e a APPACDM.

Para a realização destas iniciativas contribuíram ainda clubes locais, federações regionais, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e Polícia de Segurança Pública.

DiaEuropeuDesportoEscolar1
DiaEuropeuDesportoEscolar2