Sessão de esclarecimento sobre turismo sustentável

A Câmara Municipal da Marinha Grande e a Biosphere Portugal organizam uma sessão de apresentação de um projeto financiado de capacitação para o Turismo Sustentável, convergente com aquilo que são os objetivos estratégicos do Turismo de Portugal e a Estratégia do Turismo 2027, que decorre no dia 3 de outubro, das 10h00 às 11h00, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande e cuja participação é gratuita.

A Biosphere Portugal, representa em Portugal o referencial internacional Biosphere Turismo Sustentável (acreditado pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council, membro da OMT e reconhecido pela UNESCO) e está a colaborar com algumas entidades no desenvolvimento de um projeto financiado de promoção e reorganização da oferta turística, com vista a uma maior inovação e boas práticas de Turismo Sustentável na região.

A Câmara Municipal da Marinha Grande sublinha a importância deste projeto para a qualificação do seu território e apela à participação das empresas, no sentido de, em conjunto, podermos tornar o nosso destino mais inovador, competitivo e sustentável.

A inscrição na sessão deverá ser feita por e-mail para eleonora.nunes@cm-mgrande.pt , indicando os nomes dos participantes.

O programa visa o alinhamento das práticas do setor do turismo àquilo que são os novos requisitos dos Turistas – Autenticidade, Identidade, Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade.

Os benefícios para as empresas são:
- Crescente aumento das vendas, por via de uma melhor segmentação de clientes e comunicação com os clientes certos, com os melhores operadores e agências para esses segmentos;
- Diferenciação e posicionamento no mercado;
- Aumento da notoriedade;
Marca UNESCO: a Unesco reconhece esta certificação;
Criação de estratégia anual e política de Marketing Digital;
- Redução de custos: por via da implementação de medidas de eficiência energética, Recursos humanos e parcerias locais;
- Conforto e exclusividade: Processo de consultoria 100% à medida e de elevada proximidade com o cliente, de acordo com a sua disponibilidade e realizada diretamente nas suas instalações.

O projeto conta com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Centro.