Dia Europeu do Desporto Escolar na Marinha Grande

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, com o apoio da Câmara Municipal, comemora o Dia Europeu do Desporto Escolar, no dia 28 de setembro, das 10h00 às 12h00, no Parque Mártires do Colonialismo.

A iniciativa vai contar com a participação de cerca de 1000 alunos da Escola Básica Guilherme Stephens, Escola do 1º CEB Francisco Veríssimo, Escola do 1º CEB Casal de Malta e alunos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande.

Do programa constam atividades para a prática das várias modalidades do desporto escolar e de outras que serão dinamizadas em colaboração com clubes e federações regionais, nomeadamente, atletismo, capoeira, corfebol adaptado, esgrima, judo, orientação, orientação adaptada, ténis de mesa, tiro com laser, voleibol e xadrez.

Vão ainda marcar presença o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família e o projeto Escola Solidária.

A comemoração do Dia Europeu do Desporto Escolar é uma iniciativa anual europeia para promover o desporto na escola, através da qual são fixados como desafios valorizar o estatuto da Educação Física e do Desporto nas escolas; promover a diversão e prazer através de atividades físicas e desportivas para alunos; promover a saúde e bem-estar para uma aprendizagem ao longo da vida; incentivar a inclusão social e desenvolver competências sociais nos alunos; e criar redes com outros países europeus.