Câmara promove concurso de papagaios

Até ao dia 17 de abril, estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso de construção e lançamento de papagaios de papel, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito das comemorações dos 41 anos do 25 de abril de 1974.

A iniciativa visa incrementar uma atividade tradicional que se tem vindo a perder ao longo dos tempos, fruto do desenvolvimento económico e social.

O concurso decorrerá no Parque da Cerca, no dia 25 de abril, às 15horas, sendo destinado às escolas e alunos do 1ºciclo do concelho da Marinha Grande e conta envolver toda a família dos participantes no desenvolvimento e construção dos papagaios artesanais.

Os papagaios serão avaliados e, cerca das 18h00, será efetuada a entrega de prémios.

A construção de papagaios poderá ser feita individualmente (aluno e família) ou coletivamente (por escolas), havendo duas categorias de classificação respetivamente, com distinção dos três primeiros classificados.

Os papagaios serão avaliados por uma comissão constituída por representantes dos agrupamentos de escolas. Serão analisados a capacidade de voo, beleza, materiais utilizados, criatividade e cor.

As inscrições deverão ser realizadas até 17 de abril, junto das escolas do 1º ciclo do concelho.