Água imprópria para banhos junto ao rio Lis

Na sequência da comunicação da Unidade de Saúde Pública à Câmara Municipal da Marinha Grande alerta-se a População de que as águas do Rio Lis, junto à foz, são impróprias para banhos.

Embora o local em referência não esteja considerado como zona balnear identificada, de acordo com a Portaria n.º 118-A/2018, de 2 de maio, constata-se que estas águas são frequentadas por muitos banhistas e veraneantes, pelo que se justifica uma atenção especial, no que respeita às condições de segurança, salubridade e qualidade da água.

A Câmara Municipal está a acompanhar esta situação e irá promover a monitorização sistemática da qualidade das águas do Rio Lis, nomeadamente, através da realização de análises periódicas por forma a precaver qualquer situação que possa colocar em causa a Saúde Pública.

A Câmara Municipal está empenhada em cooperar com todas as Autoridades com competência própria para atuar sobre o domínio público hídrico e marítimo, e neste sentido agradece reconhecidamente o trabalho da USP da Marinha Grande na pessoa da Senhora Delegada de Saúde.