Inscrições para Campos de Férias 2018 em São Pedro de Moel

De 28 a 30 de maio, das 09h00 às 16h00, no Arquivo Municipal da Marinha Grande, a Câmara Municipal vai ter abertas as inscrições para a participação de crianças e jovens nos Campos de Férias, que decorrem na Colónia Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, entre 2 de julho e 25 de agosto.

À semelhança dos anos anteriores, é colocado o limite de duas inscrições por pessoa, exceto em caso de irmãos, sendo acrescido de mais uma pessoa. O valor de cada inscrição é de 15 euros, podendo existir isenções nos termos do artigo 12.º do mesmo Regulamento, como é o caso das crianças e jovens com comprovada carência socioeconómica.

Os Campos de Férias de São Pedro de Moel decorrem no verão, em regime residencial, com alojamento, alimentação e um programa de atividades diversificado.

O objetivo é promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, permitir o desempenho de atividades que proporcionem o convívio e o espírito de grupo, proporcionar o contacto com algumas atividades lúdicas e desportivas menos habituais e potenciar a capacidade de participação dos jovens.

Os Campos de Férias dirigem-se a crianças e jovens do concelho da Marinha Grande com idades compreendidas entre 8 e 14 anos.

Cada turno tem um máximo de 26 participantes. É disponibilizado aos participantes de cada turno alojamento em camaratas; alimentação; realização de atividades, com total acompanhamento de monitores; transporte de ida e volta da sede do concelho; e seguro de acidentes pessoais.

A inscrição das crianças e jovens participantes deve ser feita através do preenchimento de formulário próprio (disponível para download em www.cm-mgrande.pt) junto dos serviços no Arquivo Municipal, acompanhado dos documentos seguintes:

Das crianças / jovens
a) Fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão;
b) Boletim de vacinas devidamente atualizado;
c) Fotocópia de cartão de utente.

Do encarregado de educação
a) Fotocópia de cartão do cidadão ou bilhete de identidade;
b) Fotocópia do Número de Identificação Fiscal.

A participação de crianças e jovens nas atividades do Campo de Férias só tem lugar se devidamente autorizada pelo respetivo representante legal.

Os turnos dos campos de férias são os seguintes:

Turno 1 | 02 a 07 de julho 2018 INICIADOS(8 - 9 - 10 - 11 ANOS)
Turno 2 | 09 a 14 de julho 2018 ESPECIAL APPACDM
Turno 3 | 16 a 21 de julho 2018 JUVENIS (12 - 13 - 14 ANOS)
Turno 4 | 23 a 28 de julho 2018 INICIADOS (8 - 9 - 10 - 11 ANOS)
Turno 5 | 30 de julho 2018 a 04 de agosto JUVENIS (12 - 13 - 14 ANOS)
Turno 6 | 06 a 11 de agosto 2018 INICIADOS (8 - 9 - 10 - 11 ANOS)
Turno 7 | 13 a 18 de agosto 2018 JUVENIS (12 - 13 - 14 ANOS)
Turno 8 | 20 a 25 de agosto 2018 INICIADOS (8 - 9 - 10 - 11 ANOS)

Colónia doada por Afonso Lopes Vieira

A Colónia Balnear Afonso Lopes Vieira foi criada nos anos 40 do século XX, após doação das instalações onde funciona, à Câmara Municipal da Marinha Grande, pelo poeta Afonso Lopes Vieira, o qual ali passou largos períodos da sua vida e criou grande parte das suas mais belas obras, inclusive as infantis.

No seu testamento datado de 1939, Afonso Lopes Vieira determina que na sua casa de verão em São Pedro de Moel deveria ser criada, depois da sua morte, que ocorreu em 1948, uma Colónia de Férias para os filhos dos trabalhadores da indústria vidreira, trabalhadores das matas nacionais e bombeiros, que acabou por abrir em 1949.

Desde essa altura tem recebido milhares de jovens do concelho da Marinha Grande, proporcionando-lhes uma ocupação saudável dos tempos livres no verão e a realização de programas de atividades diversificados, de natureza lúdica, desportiva e cultural.

Consulte mais informações e faça o download da ficha de inscrição