'O Pinhal é a nossa Bandeira'

O incêndio de 15 de outubro destruiu 80% do “pulmão” desta região e do País.

Em poucas horas a Mata Nacional de Leiria ficou pintada de preto e mudou para sempre a vida e as histórias de milhares de pessoas.

Voltar a ver pintada de verde a Mata Nacional, de uma forma ordenada, é o que nos move.

Nesse sentido, a It’s Happening e a Agency Models, empresas de organização de eventos empresariais, em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande e tendo como Parceiros Estratégicos o ICNF, Exército e Força Aérea, pretendem proceder à plantação de 67.500 pinheiros (oferecidos por diversas empresas e entidades) e formar uma Bandeira Nacional Humana com chapéus de chuva (oferecidos por empresas) no Talhão 256 (32 hectares) que foi afetado pelo incêndio de outubro.

Queremos, por isso, juntar no dia 17 de março de 2018 – e para assinalar o Dia da Árvore – cerca de 20 mil pessoas que plantem os pinheiros e “desenhem” a nossa Bandeira.

Para que esta ação de alerta para a nossa Mata Nacional seja um sucesso precisamos de TODOS os que sentem de perto esta região, mas também aqueles que querem ter de volta o “pulmão” o País.

Este pinhal que encerra milhares de histórias e de vivências, deu ao longo de séculos muito ao País. E chegada a hora do País ajudar a Mata Nacional de Leiria a reerguer-se.

O Pinhal precisa de 25 milhões de árvores..... Nós vamos apenas dar um pequeno passo nesta tarefa que tem de ser de todos nós.

Queremos que Portugal se una a esta causa e por isso contamos com Todos.

Juntos somos mais Fortes!