Crianças correm no Parque da Cerca

Estima-se em cerca de meio milhar o número de crianças participantes em mais uma edição do Corta-Mato Escolar, que terá lugar no Parque da Cerca, na Marinha Grande, no próximo dia 21 de março (sábado), pelas 10h30. A população está convidada a assistir.

Trata-se de uma prova organizada pela Câmara Municipal, dirigida aos alunos dos 1º e 2º ciclos do concelho e que conta com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, do Clube de Atletismo da Marinha Grande, do Centro de Saúde e dos Bombeiros Voluntários.

A prova de atletismo terá as seguintes categorias: Minis masculino e feminino, para crianças nascidas em 2005/2006, que percorrerão 600 metros; Infantis A masculino e feminino, para nascidos em 2003/2004, que terão de percorrer 1000 metros; Infantis B masculino e feminino, para alunos nascidos em 2001/2002, cuja prova terá um percurso de 1500 metros.

A Câmara Municipal oferecerá lanche, medalhas de participação a todos os atletas, medalhões aos três primeiros classificados e troféus à equipa vencedora de cada escalão.

A primeira edição do Corta-Mato Escolar, organizada pela autarquia em 1984, no local onde atualmente se situam os campos de ténis da Marinha Grande, contou com a participação de perto de um milhar de crianças e com a presença dos atletas convidados irmãos Castro e Raimundo Santos (o único atleta olímpico do concelho da Marinha Grande até ao momento, que participou nos Jogos de Barcelona de 1992).