Exposição “Fado & Pedras d’Alma”

O Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, tem patente a exposição de escultura “Fado & Pedras d’Alma”, da autoria de Cristina Maria, até 10 de outubro.

A inauguração ocorreu no passado dia 15 de setembro, onde a escultora e fadista Cristina Maria fez a visita guiada à exposição que faz a ligação entre a escultura e o fado, intercalada com breves momentos de fado, acompanhada à guitarra portuguesa, guitarra clássica e contrabaixo.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, enalteceu o trabalho desta artista multifacetada, naquela viagem cultural e artística, agradecendo a escolha do Teatro Stephens, para a exibição do seu trabalho.

Para Cristina Maria, “a Arte é vivida duplamente através da escultura e do fado. É nesta comunicação e expressão de ambas que a alma” da autora se realiza. Nos palcos, “a voz emerge sempre na companhia da sua escultura, numa comunhão partilhada de emoções, saberes e desejos”.

Cristina Maria formou-se na área da Cantaria Artística na Escola de Artes e Ofícios da Batalha. Destaca-se na Escultura pelo seu talento na arte de esculpir a pedra. A beleza e a habilidade são materializadas na mais simples das matérias-primas. Na procura da forma está sempre presente um padrão de gosto que lhe é próprio.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

ExposicaoFado_PedrasAlma8
ExposicaoFado_PedrasAlma11