Técnicos de Fontenay-sous-Bois analisam futuro do Pinhal

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira; o vice-presidente, Carlos Caetano; e a vereadora, Célia Guerra; reuniram com técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e do Município de Fontenay-sous-Bois, na Marinha Grande, no dia 17 de novembro.

O encontro de trabalho pretendeu trocar conhecimentos e experiências relativas à gestão florestal, que possam contribuir para o planeamento do futuro do Pinhal do Rei, após o incêndio de 15 e 16 de outubro.

O Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Fontenay-Sous-Bois e a Diretora do Departamento Florestal daquele Município, anunciaram que aquela autarquia com a qual a Marinha Grande é geminada desde 1984, pretende apresentar na próxima semana ao respetivo Conselho Municipal uma proposta que prevê a oferta à Marinha Grande de 50.000 árvores, número correspondente aos habitantes do concelho de Fontenay-sous-Bois.

As árvores a oferecer pelos habitantes de Fontenay-sous-Bois poderão ser provenientes de França e serão plantadas num talhão que passará a ter a denominação daquela localidade.

No primeiro trimestre de 2018, o presidente daquela Câmara deslocar-se-á à Marinha Grande para testemunhar e participar na plantação. Nesse âmbito, será também convidada a Embaixada de França em Portugal.

A Câmara Municipal da Marinha Grande mostra-se sensibilizada com esta disponibilidade, acreditando que este é o verdadeiro espírito de uma geminação, o sentido da fraternidade que une e solidariza ambos os territórios.

ReuniaoTecnicosFontenay3
ReuniaoTecnicosFontenay4