TREINO SOLIDÁRIO A FAVOR DA REABILITAÇÃO DE JOVEM ATLETA DE NATAÇÃO

O Município da Marinha Grande associou-se ao Treino Solidário de natação a favor do jovem atleta Gabriel Mota Patrício, através do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, que marcou presença e demonstrou a sua solidariedade, na manhã deste domingo, 21 de abril, na Piscina Municipal de Vieira de Leiria.

A iniciativa organizada pela Secção de Natação do Industrial Desportivo Vieirense (IDV), onde Gabriel Patrício, de 16 anos, pratica natação, contou com a participação de 150 atletas, provenientes de clubes dos concelhos de Marinha Grande, Alcobaça, Ansião, Caldas da Rainha, Leiria, Nazaré, Peniche, Pombal e Porto de Mós.

Tratou-se de uma ação solidária, para angariação de fundos para auxiliar a família a suportar os custos relacionados com a recuperação do jovem, estando previstas outras ações, para breve, com a mesma finalidade.

Gabriel Patrício é atleta de natação do IDV e aluno do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, que sofreu um acidente muito grave, no passado mês de março, onde faturou a cervical e lesionou a medula espinhal. Na sequência do acidente, ficou imobilizado, tetraplégico e, desde então, tem estado internado na Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto, estando para iniciar a recuperação no Centro de Reabilitação do Norte.

treino_solidario_gabriel_patricio_21042024_2
treino_solidario_gabriel_patricio_21042024_3