LIVRO “GOSTAR SEM MEDIDA” INCUTE GOSTO PELA MATEMÁTICA APRESENTADO NA BIBLIOTECA

“Gostar sem medida: Odisseia no Sistema Métrico” é o título do livro infantil que pretende descomplicar e incutir nas crianças o gosto pela matemática, apresentado no passado sábado, 13 de abril, na Sala Infantil da Biblioteca Municipal da Marinha Grande.

Inserido na programação da Festa da Leitura, o evento contou com a presença da vereador da cultura, Ana Alves Monteiro; das autoras Ana Isabel Marques e de Ana Rita Sobreira; e do representante da Editora Textiverso, André Camponês.

Com o recurso às ilustrações de Célia Brandão, “Gostar sem Medida” é uma narrativa que, de forma lúdica, pretende abordar a questão das conversões métricas, ao mesmo tempo reflete sobre a importância da amizade. Conjuntamente com a apresentação do livro, as autoras realizaram uma atividade com as crianças presentes, demonstrando que o livro pode funcionar como um recurso pedagógico para alunos e professores.

festa_leitura_livro_gostar_sem_medida_13042024_1
festa_leitura_livro_gostar_sem_medida_13042024_3