MUNICÍPIO VAI REFORMULAR ESPAÇOS DE JOGO E RECREIO EM ESCOLAS DE ALBERGARIA E AMIEIRINHA

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou a abertura do procedimento para a construção dos espaços de jogo e recreio na Escola Básica de Albergaria e no Jardim de Infância da Amieirinha, para os quais se prevê um investimento total superior a 100 mil euros.

Será instalado um equipamento multifunções, adequado às faixa etárias dos respetivos estabelecimentos de ensino, e executados pavimentos em piso sintético, como superfície de impacto.

Na Escola de Albergaria, será alargada a área a pavimentar para se proceder à marcação de jogos – caracol, macaca e malmequer alfabeto. No JI da Amieirinha, o pavimento terá marcados uma macaca e o malmequer alfabeto. Estes jogos permitem dinamizar o espaço, ampliar a área destinada à brincadeira e garantir um uso mais dinâmico, transversal e inclusivo de toda a área de intervenção.

Para cada um dos recintos escolares, o espaço foi desenhado de forma a funcionar como um todo, alternando e conjugando zonas de recreio ativo com zonas de recreio passivo, utilizando materiais adequados às funções definidas e salvaguardando as áreas envolventes.

espaco_jogo_e_recreio_ji_amieirinha_ptojeto1
espaco_jogo_e_recreio_albergaria_ptojeto1