INAUGURADA REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO DA ORDEM COMPARTICIPADA PELO MUNICÍPIO

A requalificação do relvado sintético e do sistema de iluminação, no âmbito da otimização energética, do Campo da Ordem, do Sport Lisboa e Marinha (SLM), foram inaugurados no passado sábado, 4 de março, na presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e da vereadora do desporto, Ana Alves Monteiro.

A inauguração contou também com a presença do presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), Manuel Nunes; da presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; do presidente da direção do clube, Hugo Pereira; entre outras entidades e convidados.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, louvou o trabalho que tem sido desenvolvido pela atual direção do SLM, pela sua contribuição para a formação, educação e transmissão de valores desportivos e de cidadania dos seus cerca de 200 atletas.

Aurélio Ferreira demonstrou a disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar a associação, tal como aconteceu com a comparticipação municipal para estes e outros investimentos. Ao longo dos anos, o clube tem contado com o apoio do Município, em particular na cedência, em regime de comodato, do espaço físico onde está o campo, para a sua atividade. De 2021 até ao momento, a Câmara Municipal deu um apoio financeiro de 141.241,92€ (relvado, iluminação, plano de atividades e desporto federado), para além de todo o apoio logístico no desenvolvimento das atividades.

Manuel Nunes, presidente da AFL, lembrou que aquele foi um dia de festa para a associação e para a Marinha Grande, uma vez que aquela instalação se destina aos jovens, que, deste modo, têm melhores condições para praticar a modalidade. Manuel Nunes recordou que este investimento foi possível com a ajuda da Câmara e da AFL e agradeceu a disponibilidade e trabalho dos órgãos sociais do SLM.

A presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa, incentivou os atletas a continuarem a trabalhar, aproveitando as potencialidades do novo sintético, defendendo o desempenho do clube.

Para o presidente da direção do SLM, Hugo Pereira, este é o culminar de um sonho, pelo qual o clube lutou durante dois anos. Agradeceu às entidades locais e regionais, que são parceiros fundamentais no desenvolvimento do clube; a todos os elementos dos órgãos sociais, pelo seu voluntarismo e abnegação; e aos atletas, que levam a imagem do SLM para fora de portas.

Para assinalar este momento, o clube organizou jogos da sua formação e apresentou um programa com atuações musicais, animação e gastronomia.

relvado1
relvado2