CONCELHO DA MARINHA GRANDE REPRESENTADO NO DIA DE BP

O concelho da Marinha Grande esteve representado na comemoração do Dia de BP (Baden-Powell), do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Diocese Leiria-Fátima, que decorreu no domingo, 26 de fevereiro, no Arrabal, concelho de Leiria.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, dirigentes, escuteiros e famílias do Agrupamento 36, da Marinha Grande, e do 1076, de Vieira de Leiria.

Neste dia que assinalou o nascimento de Baden-Powell, o fundador do Escutismo, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, enalteceu “os princípios escutistas que incentivam os jovens a serem felizes, contribuindo para a felicidade do outros e a procurarem deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram”. Aurélio Ferreira reconheceu “o trabalho dedicado dos dois agrupamento do concelho, em prol da formação dos jovens, pelo exemplo, e através da realização de inúmeras atividades em prol da comunidade”.

A comemoração do Dia de BP juntou cerca de 2000 escuteiros e dirigentes e 600 familiares. Contou com a presença de presidentes da Câmara da região; do chefe nacional do CNE, Ivo Faria; do chefe regional, Vítor Faria; entre outras entidades. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo de Leiria - Fátima, D. José Ornelas.

bp2
bp3