AÇÃO DE CAPACITAÇÃO 'FITNESS INCLUSIVO A TODOS'

No passado dia 11 de Fevereiro de 2023, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS) organizaram, na Marinha Grande, uma Ação de Capacitação Fitness Inclusivo a Todos, creditada pelo IPDJ, I.P. para a formação contínua de Diretores Técnicos (DT) e Técnicos de Exercício Físico (TEF), que pretendem intervir no domínio da atividade física regular para Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

Esta foi uma ação que contou com o apoio e disponibilidade da Câmara Municipal da Marinha Grande, da Junta de Freguesia da Marinha Grande e do Ginásio Wellness Life Health Club que acolheram este projeto no seu território, contribuindo decisivamente para o seu sucesso organizativo e impacto junto dos destinatários.

As Ações de Capacitação do Projeto FIT visam apoiar os Ginásios a serem acessíveis à prática de atividade física independentemente da funcionalidade de cada pessoa, tendo como principal objetivo capacitar os profissionais que nele operam, para o garante dos direitos da Pessoa com Deficiência e Incapacidade.

Fonte: Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

fitness1