MUSEU DO VIDRO COMEMORA 24º ANIVERSÁRIO

O Museu do Vidro, na Marinha Grande, celebrou esta terça-feira, 13 de dezembro, o seu 24º aniversário.

Com um programa que incluiu visitas encenadas ao Museu do Vidro, protagonizadas pelo grupo “Teatro à Solta”, estiveram presentes os alunos e professoras do 3º ano da EB António Vitorino (Vieira de Leiria) e do 4º ano da EB Guilherme Stephens (Marinha Grande).

Para assinalar a efeméride, foram cantados os parabéns ao museu e houve corte de bolo de aniversário, momento presenciado pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; pela presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; por técnicos do município; alunos e professoras das escolas participantes nas visitas encenadas; entre outros visitantes.

O Museu do Vidro é um espaço que reúne coleções que testemunham a atividade industrial, artesanal e artística vidreira portuguesa, desde meados do século XVII/XVIII até à atualidade. É o único museu especificamente vocacionado para o estudo da arte, artesanato e da indústria vidreira em Portugal.

aniversario_do_mv