Hoje
Máx C
Mín C

Reabilitação de ligação do Pilado à EM 242-1 adjudicada

Obras estrada 1 728 2500

A conservação e reabilitação da estrada de ligação da Guarda do Pilado à EM 242-1 foi adjudicada no dia 22 de agosto, representando um investimento superior a 90 mil euros, a realizar pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

A obra foi adjudicada à empresa Construções J.J.R. & Filhos, SA, pelo valor de 93.231,02€ e prazo de execução de 30 dias. O objetivo fundamental deste procedimento é melhorar as condições de circulação de veículos na estrada através da conservação e reabilitação do pavimento existente.

Pretende-se proceder à conservação e reabilitação da estrada de ligação da Guarda do Pilado è EM 242-1, que se encontra num estado avançado de degradação do pavimento o que contribui para a diminuição das condições de segurança de circulação de veículos.

Prevê-se a escavação em zona de bermas e corte de alguns pinheiros que se encontram na zona do entroncamento junto à Guarda do Pilado de modo a poder reformular esse atravessamento.

Preconiza-se a abertura de caixa e o saneamento de solos nas zonas do pavimento da estrada que apresentem raízes e pavimentações em mistura betuminosa na totalidade da plataforma da estrada.

A extensão da obra é de aproximadamente 1500 metros sendo os trabalhos mais significativos os movimentos de terra em abertura de caixa e pavimentações em betão betuminoso.

A estrada de ligação da Guarda do Pilado à EM 242-1, faz a ligação da localidade do Pilado à antiga Estrada Nacional EN 242-1, que, por sua vez, faz a ligação de Vieira de Leiria à Marinha Grande e também é utilizada para acesso ao litoral.