VEREADORA ANA ALVES MONTEIRO APRESENTA RENÚNCIA AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA TUMG

A vereadora Ana Alves Monteiro apresentou a renúncia ao cargo de administradora da TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande, decisão que foi dada a conhecer à Câmara Municipal da Marinha Grande, na reunião do passado dia 29 de maio.

A Câmara Municipal analisou os documentos e fundamentos apresentados, tendo deliberado proceder a uma auditoria independente, à recomposição do Conselho de Administração e Assembleia Geral.

A progressiva degradação da confiança intraorgânica, imprescindível ao desempenho de funções de administração, a tomada de decisões relevantes sem o Conselho de Administração ser, sequer, auscultado, e um conjunto de decisões, ou omissões, da administradora executiva não enquadráveis, nem nas boas práticas de atuação do gestor público, nem na prossecução dos interesses para os quais a TUMG foi criada, estiveram na origem da decisão da renúncia.