GESTÃO COLABORATIVA EM SITUAÇÃO DE ACIDENTE GRAVE OU CATÁSTROFE

A Marinha Grande acolhe a ação de especialização "Gestão colaborativa em situação de acidente grave ou catástrofe”, no dia 30 de maio, das 09h30 às 16h30, no Parque Municipal de Exposições.

Trata-se de uma iniciativa de âmbito distrital, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo Instituto de Segurança Social, com o apoio do Município da Marinha Grande.

Destina-se a decisores políticos no âmbito da Ação Social e Proteção Civil; decisores da Segurança Social; e responsáveis técnicos da área da Ação Social e Proteção Civil municipais.

Durante a manhã, serão abordadas questões teóricas relacionadas com a Estratégia Nacional para uma Proteção Social Preventiva e a valência do apoio às populações no contexto das operações. No período da tarde, ocorrerá a montagem e operacionalização de uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP).