ESTÁDIO MUNICIPAL ACOLHEU 9.º MEETING FERNANDO ALVES

Realizou-se este sábado, dia 20 de maio, no Estádio Municipal da Marinha Grande, o 9º Meeting Fernando Alves, que contou com cerca de 250 atletas inscritos, provenientes de Portugal e outras nacionalidades.

Este Meeting foi organizado pelo Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG), com o apoio do Município, da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Federação Portuguesa de Atletismo.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; da presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; da presidente da direção do CAMG, Ana Paula André; do técnico Fernando Alves; patrocinadores; outros elementos dos órgãos sociais da associação e das entidades apoiantes.

Tratou-se de mais um encontro de homenagem ao técnico de atletismo Fernando Alves, nome icónico ligado ao atletismo há mais de 40 anos e recentemente reconhecido pelo Município com a Medalha Municipal de Mérito Desportivo, que integra o Circuito de Meetings de Portugal da Federação Portuguesa de Atletismo. Neste âmbito, realizou-se, também, o 6.º Meeting Jovem CAMG.

A prova trouxe à cidade vidreira alguns dos melhores atletas como Abdel Kader Larrinaga, Edujose Lima, Emanuel Sousa ou Jorge Grave. Participaram desportistas nacionais e outros provenientes de países como Cabo Verde, Colômbia, Equador ou Espanha.

As competições incluíram provas de lançamentos (martelo, peso, dardo e disco), saltos verticais (vara e altura), saltos horizontais (comprimento e triplo), velocidade (200 metros, 110 metros barreiras, 400 metros barreiras), meio-fundo (1500 planos) e fundo (3000 obstáculos).

Esta 9.ª edição deixou a organização muito satisfeita, pelo aumento do número de atletas e, sobretudo, pela qualidade dos mesmos, que registam das melhores marcas nas categorias onde competem. Entre os muitos voluntários que trabalharam na dinamização do Meeting, destaque para os alunos das Escolas Secundárias Eng.º Acácio Calazans Duarte e Pinhal do Rei.

9meetingfernando_alves_20052023_10
9meetingfernando_alves_20052023_11