EXPOSIÇÃO EXIBE OBRAS DE 33 ARTISTAS NO NAC

"A persistência da matéria: 20 anos VICARTE” é o título da exposição temporária que foi inaugurada no passado sábado, 21 de maio, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, na Marinha Grande, no âmbito das comemorações do Ano Internacional do Vidro.

A iniciativa é organizada pelo Município da Marinha Grande e pela Unidade de Investigação VICARTE - Vidro e Cerâmica para as Artes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

A inauguração contou com a presença da vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, que elogiou a qualidade das obras em exposição e agradeceu a parceria com a VICARTE, por exibir trabalhos de nomes conceituados do vidro contemporâneo. Estiveram também presentes representantes da VICARTE e artistas cujas obras se encontram em exposição.

Como forma de celebrar o Ano Internacional do Vidro, o Município da Marinha e a VICARTE organizaram esta mostra que, pela primeira vez, junta tão grande número de artistas daquela Unidade de Investigação.

São apresentados trabalhos de 33 artistas de várias nacionalidades que, ao longo dos 20 anos de funcionamento da Unidade de Investigação VICARTE – Vidro e Cerâmica para as Artes, ali desenvolveram pesquisa artística e/ou científica.

"A persistência da matéria: 20 anos VICARTE” exibe obras de: Amélie Girard, Ana Margarida Rocha, Belém Uriel, Carissa Baktay, Daniela Pinheiro, Emma Haase, Ellmira Abolhasani, Fernando Quintas, Fernanda Guerreiro, Helena Elias, Inês Teles, João Gama, Joana Garcia, Joana Silva, Jörg Hanowski, Kojiro, Lola Sementsova, Maria Regina, Maria Renée Morales Lam, Maria Bezulgaya, Margarida Alves, Marta Castelo, Michael Rogers, Nadia Frolova, Regina Lara, Renato Japiassú, Richard Meitner, Robert Wiley, Rozze Domingues, Pedro Fortuna, Teresa Almeida, Vírginia Fróis e Zofia Dubová.

A exposição está patente no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, até 24 de setembro, de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, sendo as últimas entradas às 12h30 e às 16h30, respetivamente. A entrada é gratuita.