ARQUIVO MUNICIPAL DISPONÍVEL ONLINE

A Câmara Municipal da Marinha Grande assinala o Dia Internacional dos Arquivos, que se celebra a 9 de junho, através do lançamento da página de internet do Arquivo Municipal, onde está disponível toda a informação relativa aos fundos existentes.

A nova página pode ser consultada no endereço https://arquivo.cm-mgrande.pt, podendo ser pesquisados os fundos existentes no Arquivo. Numa primeira fase, irá disponibilizar em formato digital os primeiros 20 livros de atas da Câmara Municipal a iniciar em 1917. Estarão também disponíveis outras séries documentais de elevado interesse, como a série de licenciamento de obras particulares e coleção cartográfica.

O Dia Internacional dos Arquivos é celebrado no dia 9 de junho, data em que foi fundado o Conselho Internacional de Arquivos, em 1948. O Conselho Internacional de Arquivos convidou todos os serviços de arquivo de todo o mundo a oferecer uma imagem do seu acervo e uma mensagem. É um dia de celebração do trabalho dos arquivistas.