Hoje
Máx C
Mín C

TESTES RÁPIDOS COVID-19 - POSTO MÉDICO ESTÁDIO MUNICIPAL

A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou um protocolo de colaboração para cedência temporária do Posto Médico localizado no Estádio Municipal, na Avenida Dr. José Henriques Vareda, ao Laboratório Virgílio M. Roldão, Lda, para a realização de testes rápidos antigénio à população.

A cedência de instalações vigorará até ao dia 20 de março de 2022, data do término da situação de calamidade no território continental, podendo ser renovada ou prolongada em função da gravidade da situação epidemiológica do concelho.

Naquele local é possível a realização de testes à Covid-19, incluindo os testes rápidos antigénio comparticipados pelo Estado.

O Laboratório irá ainda realizar gratuitamente, no âmbito da comparticipação do Estado e do protocolo celebrado com a Câmara Municipal da Marinha Grande, 40 testes rápidos à população inscrita no portal do Município, cujo endereço é www.cm-mgrande.pt, a partir do dia 27 de dezembro.

Esta medida é tomada pela necessidade de proporcionar um local com condições adequadas e com estacionamento para a realização dos testes, dado que o referido laboratório não possui instalações para acomodar diariamente tão elevado número de pessoas.

A testagem apresenta-se como um dos meios mais eficazes para conter os contágios e impedir a evolução da doença, pelo que é necessário atuar com um elevado nível de celeridade na obtenção dos resultados laboratoriais, permitindo, assim, que a população infetada tome as medidas adequadas para evitar contactos com terceiros.

 

Após a submissão do formulário, deverá comparecer no Estádio Municipal da Marinha Grande, no dia referente à sua inscrição, entre as 14h30 e as 16h30, para realização do teste, sendo portador da declaração devidamente preenchida (declaração para download abaixo).

 

NOTAS:

* Os testes gratuitos aplicam-se a todos os utentes, num limite de 4 testes por mês civil e por utente, independentemente do seu local de realização, de acordo com as normas fixadas pelo Serviço Nacional de Saúde.

 

 

Declaração a entregar

O formulário a que está a tentar aceder deixou de estar disponível para preenchimento no dia 27/01/2022 às 16:00.