Hoje
Máx C
Mín C

Mão Verde com Capicua & Pedro Geraldes

2018/05/20
Capicua 1 728 2500

Sinopse |

Espetáculo para crianças com música de Pedro Geraldes e lenga lengas originais cantaroladas por Capicua.

“Mão Verde” é um concerto temático, em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecologista. Resulta de uma encomenda do Teatro Municipal de São Luiz, em Dezembro de 2015.

Durante cerca de uma hora, sempre com momentos de interação com o público, sucedem-se canções alegres, com mensagens importantes, numa abordagem tão inteligente quanto engraçada dos temas quotidianos e do universo verde que nos rodeia; rimas, histórias, rap e jogos de palavras, sobre batidas coloridas e acompanhadas por diversos instrumentos tocados ao vivo.

Este espetáculo deu, entretanto, origem a um disco e um livro, ou melhor a um “lisco” e um “divro” que, sendo para crianças, não se quer infantil; o disco tem música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantaroladas por Capicua e o livro, além das lengalengas escritas no papel, tem ilustrações de Maria Herreros e notas didáticas que ajudam a aprofundar o conteúdo das letras.

Ter a “mão verde” nasce da tradução de uma expressão francesa, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem.
Assim sendo, o “Mão Verde” é a celebração desse cuidado e serve para inspirar pequenos jardineiros.

 

Ficha Técnica |
Capicua – voz e autoria das letras
Pedro Geraldes – programações, música e arranjos, guitarra, baixo, teclas e percussão.
Ivo Magalhães – som
Virginia Esteves – luz
Mário Castro – road manager
Radar dos Sons – agenciamento
Uma encomenda do Teatro Municipal São Luiz – Dezembro 2015
Duração | 50m
Classificação Etária | M/3 anos

Preço | 3€

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos até às 22h00.

Horário:

11h00

Preço:
3,00 €