Hoje
Máx C
Mín C

Concerto OS AZEITONAS

2019/01/18
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Os azeitonas 1 728 2500

Espetáculo comemorativo do 18 de Janeiro de 1934

“Um verdadeiro fenómeno de culto em Portugal”, afirmava a revista Blitz em 2010. Nenhuma frase resume melhor o percurso sinuoso e pouco ortodoxo desta banda portuense. Formada em 2002, numas férias de amigos, num misto de displicência e paixão pós-adolescente, foi com bastante surpresa que a banda (e o país) viu as suas canções, timidamente, a irem sendo acolhidas pelo vulgo. A estreia discográfica deu-se em 2005, pela mão de Rui Veloso e a sua recém-formada editora, com “Um Tanto ou Quanto Atarantado”.

No final de 2007, “Quem És Tu Miúda” tornou-se no primeiro sucesso radiofónico da banda.

Concerto após concerto, os Azeitonas foram-se afirmando como um verdadeiro fenómeno de atração, apoiados sempre pelas canções, que iam encontrando no público o seu verdadeiro eco. No álbum “Salão América” (2009) foi com “Anda Comigo Ver os Aviões” que os Azeitonas atingiram verdadeiramente o merecido estatuto de banda pertencente aos lugares cimeiros no panorama da nova música nacional.

“Banda Sonora” é o 5° álbum de estúdio d’Os Azeitonas, editado a 19 de Maio de 2018. “Cinegirasol”, “Fundo da Garrafa” e “Efeito do Observador” são alguns dos temas que fazem parte deste álbum.

Com novos temas e a energia que caracteriza os seus espetáculos, Os Azeitonas voltam a atacar a estrada, ansiosos para ouvir o barulho das palmas de Norte a Sul do País.

Ficha Artística |
Marlon: voz
Salsa: teclados, harmónica, acordeão e voz
Nena: voz
Luís: guitarra e voz
Duração: Aprox. 60m
Classificação Etária | M6

Horário:

21h30

Preço:
10,00 €