Hoje
Máx C
Mín C

CONCERTO DE ANO NOVO CORO NINFAS DO LIS

2019/01/05
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Screenshot 2018 12 14 at 12.12.25 1 728 2500

 

CONCERTO DE ANO NOVO – NINFAS DO LIS


O Coro Ninfas do Lis é um grupo feminino de Leiria, que nasceu em 2003, atualmente constituído por trinta e uma coralistas, dirigidas por Mário Nascimento e acompanhadas ao piano por Inês Costa. Do eclético repertório do coro constam peças de música sacra e secular, erudita e popular, portuguesas e de diversas partes do mundo, percorrendo uma grande diversidade de períodos históricos, desde a música renascentista à música dos nossos dias.

O grupo tem realizado inúmeros concertos por todo o País, tendo atuado em prestigiados locais, como o Castelo de Leiria, o Teatro José Lúcio da Silva (Leiria), o Museu de Leiria, a Casa da Música (Porto), o Palácio Nacional de Queluz, o Teatro Chabi Pinheiro (Nazaré), o Mosteiro de Alcobaça, o Convento de Cristo (Tomar), o Mosteiro da Batalha, o Fórum Municipal Luísa Todi (Setúbal), o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o Museu Nacional da Música (Lisboa), o Museu Nacional do Azulejo (Lisboa) ou o Teatro Pax Julia (Beja).

Em julho de 2012, participou na Competição Coral Internacional de Freamunde, tendo recebido o “1º Prémio na categoria de música sacra para vozes iguais”, o “Prémio de melhor interpretação de uma peça sacra de autor português” e o “Prémio do Público”. Em junho de 2013 lançou o seu 1º CD. Em outubro de 2015 lançou o 2º CD, com obras de José Belo Marques. Em 2016, realizou um ciclo de concertos com a Orquestra Ars Lusitanae, no Convento de Cristo (Tomar), no Mosteiro da Batalha e no Museu de Leiria. No final do mesmo ano e início de 2017, realizou ainda um ciclo de concertos em parceria com os The BellsBrass Ensemble. Em julho de 2017, participou no 1º Festival Internacional de Coros de Aveiro, tendo obtido o 1º prémio nas categorias de Coro Feminino, Música Folclórica e Música Pop/Jazz/Gospel. Obteve ainda o 1º prémio na Final do concurso. Em agosto de 2017, num intercâmbio com o Grupo Coral das Lajes do Pico, teve a oportunidade de cantar em vários locais das ilhas do Pico, Faial e S. Jorge. Em Setembro de 2018 lançou o seu 3º CD, “Carmina Nymphae”.


Neste Concerto em que o Coro assinala o seu XV Aniversário, interpretarão um conjunto de temas que vão desde o tradicional ao erudito, lançando neste início de 2019 as sementes para um ano pródigo em bons momentos artísticos no Teatro Stephens.

Ficha Artística |
Coro Ninfas do Lis
Direção - Mário Nascimento
Piano - Inês Costa
Classificação Etária | M3
Preço | Gratuito (sujeito à lotação da sala)

Horário:

16h00

Preço:
0,00 €