Resultados do OP 2017 conhecidos a 17 de novembro

A Câmara Municipal vai anunciar os resultados da votação do Orçamento Participativo 2017 (OP), no dia 17 de novembro, pelas 21h00, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande. A entrada é livre.

A votação decorreu entre 1 de setembro a 10 de outubro, e destinou-se à participação dos cidadãos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande.

Para o efeito, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2018.

A lista das propostas que estiveram em votação foram:

Proposta 1
PATINÓDROMO (PISTA DE PATINAGEM DE VELOCIDADE DA ZONA CENTRO) - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Construção do 1.º patinódromo (Pista de Patinagem de Velocidade) da Zona Centro do País, junto aos Pavilhões da FAE, tendo este espaço as condições ideais para receber e acolher várias equipas e famílias, em campeonatos a organizar no concelho da Marinha Grande.
Proponente: Neuza Cristiana Silva Rosa

Proposta 2
DOG PARK - PARQUE CANINO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Construção, no Parque das Bernardas, de um parque para cães, destinado ao seu exercício e socialização com outros da mesma espécie, sob a supervisão de seus proprietários.
Proponente: Tânia Felício

Proposta 3
REQUALIFICAÇÃO DA ZONA DE LANÇAMENTOS NO EXTERIOR DO ESTÁDIO MUNICIPAL/ PARQUE DAS BERNARDAS - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Transformação da atual área de lançamento do peso num centro de lançamentos, através da construção de equipamentos desportivos complementares: círculo para lançamento do peso; setor de tartan para lançamento do dardo; corredores de aceleração em tartan para aquecimento; caixa de areia e a terraplanagem e marcação dos respetivos setores, bem como a construção de uma arrecadação para o material desportivo.
Proponente: Ana Paula Domingues André

Proposta 4
REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇO DESPORTIVO COMUNITÁRIO DA COMEIRA E RECONVERSÃO DE ARRUAMENTO EM ESPAÇO VERDE PÚBLICO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo anexo à escola para prática desportiva e conversão do arruamento existente entre a coletividade e a escola em espaço pedonal - espaço verde, com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.
Proponente: Carlos Domingos Franco

Proposta 5
REQUALIFICAÇÃO DA ZONA DE RECREIO DA ESCOLA BÁSICA DAS TRUTAS - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Requalificação da zona de recreio da escola básica das Trutas com a execução de telheiro entre o portão de acesso e o edifício escolar e a reparação do pavimento nesta área, de forma a evitar a acumulação da água das chuvas; fecho do alpendre existente, com estruturas que permitam a sua abertura parcial, de forma a garantir uma área abrigada para as crianças brincarem quando o tempo está mau; colocação de toldo, realização de marcações para práticas desportivas e respetivos equipamentos (aplicação de balizas e cestos)no campo de jogos.
Proponente: Ana Maria Lopes do Caminho