CIMRL reúne para instalação e eleição de representantes

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, está esta segunda-feira, 6 de novembro, a participar na reunião da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), que decorre no Edifício Maringá, em Leiria, para a instalação do novo Conselho Intermunicipal com a eleição do Presidente e dos Vice-Presidentes .

A reunião tem ainda como pontos da ordem de trabalhos o projeto “Educa & Cloud”, crematório, videovigilância florestal, entre outros.

A CIMRL é uma Associação de Municípios de direito público, sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa e financeira, e cuja atuação visa o desenvolvimento integrado e sustentável de projetos e atividades de interesse comum aos municípios, contribuindo para a competitividade, coesão e economia de escala das intervenções do território.

A Comunidade é composta pelos Municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós e está sediada em Leiria.