Passeios pedestres continuam em novembro

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai dar continuidade à organização dos passeios pedestres, estando marcada a sua realização nos dias 5 e 19 de novembro, com início às 09h00, no Jardim Stephens.

A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia. Estas iniciativas têm como objetivo fomentar a prática de estilos de vida saudáveis junto da população, impedindo o sedentarismo bem como as doenças que lhe estão associadas e incutir o gosto de fruição do meio natural deste território.

Apesar do grande incêndio que queimou 86% do Pinhal do Rei, a autarquia pretende continuar a divulgar a natureza do concelho, bem como áreas urbanas que podem e devem ser aproveitadas para o desporto e lazer.

Os caminhantes devem levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha ainda a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

Os próximos passeios pedestres realizam-se nos dias 5 e 19 de novembro, com início às 09h00, no Jardim Stephens.