“Noiserv” esgotou e encantou

O músico David Santos, mais conhecido por Noiserv, atuou na Casa da Cultura – Teatro Stephens, na Marinha Grande, nos passados dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em concertos esgotados.

Em cada atuação, durante cerca de 1h30, Noiserv tocou, cantou, encantou e interagiu com o público no intervalo de cada tema, mostrando o seu sentido de humor e postura descontraída. Noiserv exibiu a sua faceta de multi-instrumentista, bem conhecida dos fãs, e apresentou-nos um autêntico concerto “one-man show”.

Em palco, estava acompanhado dos diversos instrumentos, que confessou adquirir na sua maioria em “segunda mão”, por terem mais história e aprendizagens do que os acabados de sair das fábricas, e pela ilustradora Diana Mascarenhas, que desenhou em tempo real cenários que iam sendo projetados na tela do palco.

David Santos deambulou por temas desde o seu primeiro álbum intitulado “One Hundred miles from thoughtlessness”, editado em 2008, até ao mais recente “Almost Visible Orchestra”, apresentado em 2013.

Noiserv mostrou e comprovou durante os dois concertos a razão pela qual é considerado como um dos mais criativos e estimulantes músicos em Portugal, da última década.

Inicialmente, a Câmara Municipal tinha agendado apenas o concerto do dia 31 de janeiro, mas a rápida venda de bilhetes, levou a que tivesse sido agendada uma data extra, marcada para o dia 1 de fevereiro, cuja venda esgotou em três dias.