Terminada a votação do OP 2015

Terminou, no passado dia 12 de outubro, a fase de votação das propostas admitidas na edição do Orçamento Participativo de 2015.

Com vista a aproximar a população da iniciativa, a Câmara Municipal colocou, pela primeira vez, urnas nas juntas de freguesia da Moita e de Vieira de Leiria, à disposição de todos aqueles que, pelas mais diversas razões, não queriam ou não podiam aceder à plataforma eletrónica do Orçamento Participativo. Segue-se agora a última fase, que corresponde à publicitação dos resultados.

Contrariamente ao ano anterior, em que os resultados foram imediatamente divulgados eletronicamente, no corrente ano os participantes apenas tomarão conhecimento deles na assembleia participativa, convocada expressamente para esse fim, que decorrerá pelas 21h00, do próximo dia 27 de outubro, no Edifício da Resinagem, sito na Praça Guilherme Stephens, desta cidade da Marinha Grande.

Relembramos que a verba disponibilizada, no montante de 100.000,00 euros, irá ser atribuída a uma ou mais das seguintes propostas:

Proposta 1 - Requalificação do pavilhão desportivo no edifício da FAE – Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 2 - Instalação de novos contentores do lixo de profundidade - Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 3 - Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do concelho da Marinha Grande – Concelho de Marinha Grande;

Proposta 4 - Requalificação do espaço e zona de recreio da Escola Básica do 1.º Ciclo João Beare – Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 5 - Parque para cães no Parque da Cerca – Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 6 - Requalificação de espaços na EB1/JI da Cumeira e espaço desportivo comunitário – Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 7 - Reabilitação do recinto da Escola Básica da Moita – Freguesia da Moita;

Proposta 8 - Promoção de atividade física – Freguesia de Marinha Grande;

Proposta 9 - Beneficiação da Rua “Travessa das Baixas” – Freguesia de Moita;

Proposta 10 - Relocalização urgente da passadeira para peões, localizada no entroncamento da Av.ª José Gregório com a Estrada da Garcia – Freguesia de Marinha.

A Câmara Municipal congratula-se com o nível de votação que, relativamente ao ano transato, subiu de 484 para 946 votos, demonstrando um maior envolvimento dos cidadãos neste processo e convida, desde já, a população a estar presente, fazendo um convite muito particular a todos aqueles que apresentaram projetos no âmbito do Orçamento Participativo de 2015.