Câmara oferece manuais escolares

Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal da Marinha Grande vai proceder à oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho.

Os livros serão entregues em cada Agrupamento de Escolas e a sua distribuição pelas escolas/alunos contará também com a colaboração dos professores.

Com esta medida, a Câmara Municipal pretende apoiar as famílias do concelho com crianças em idade escolar que, neste momento do ano, costumam ver oneradas as suas despesas.

Foram contempladas todas as crianças do 1º ciclo da rede pública, tendo em conta a lista que foi apresentada à Autarquia por cada um dos Agrupamentos de Escolas.

Este benefício às famílias representa um investimento de cerca de 72 mil euros, por parte da Câmara, correspondente à aquisição de manuais para 1512 alunos.