Agentes económicos debatem revisão do PDM

A Câmara Municipal da Marinha Grande promoveu uma reunião com os agentes económicos do concelho, esta terça-feira, 16 de junho, no Auditório do Edifício da Resinagem, no âmbito da Revisão do Plano Diretor Municipal da Marinha Grande (PDMMG).

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Álvaro Pereira, a vereadora do turismo, Alexandra Dengucho, técnicos da autarquia e representantes de associações comerciais e setoriais e empresários, num número que se revelou aquém dos ensejos do Município, que difundira o convite para a sessão pelos agentes económicos locais.

O objetivo da reunião foi o de promover o exercício de cidadania no concelho, apelando à participação de comerciantes, industriais, empresários, entre outros agentes.

Foram discutidos os pontos fracos e fortes do concelho em termos económicos e identificadas necessidades a contemplar no próximo PDM.

Neste momento decorre a Fase 2 – Proposta Preliminar do processo de revisão do PDM, estando a ser desenvolvidas as propostas prévias de ordenamento concelhio, condicionantes e regulamento, bem como o ordenamento prévio dos aglomerados urbanos.

A Revisão do Plano Diretor Municipal da Marinha Grande desenvolver-se-á em cinco fases: Fase 1 - Estudo Prévio; Fase 2 - Proposta Preliminar; Fase 3 — Proposta Final do Plano; Fase 4 - Discussão Pública e Fase 5 - Versão Final do Plano. Prevê-se a sua conclusão em agosto de 2016.