Festas da Cidade e Dia Mundial da Criança na Marinha Grande

A Marinha Grande prepara-se para receber milhares de pessoas, na segunda edição das Festas da Cidade, que decorrem 5 a 7 de junho, no Parque da Cerca, na Marinha Grande. João Só, Clã e D.A.M.A. são os nomes mais conhecidos de um vasto cartaz que inclui atividades culturais, desportivas e de animação infantil. A entrada é livre.

Este ano espera-se a presença de ainda mais público, para beneficiar de um cartaz cultural também mais ambicioso. Recorde-se que a edição de 2014 contou com a presença de mais de 30 mil pessoas.

Este ano, as Festas da Cidade acolherão as comemorações do Dia Mundial da Criança, com a presença de sete insufláveis, Torneio de Futebol Infantil, pinturas faciais, modelagem de balões e ateliês de sensibilização ambiental.

O programa das Festas da Cidade 2015 é o seguinte:

DIA 5 SEXTA FEIRA – PARQUE DA CERCA

Música Ambiente, Tasquinhas

19H00 – Abertura da Zona da Gastronomia

20h00 – Mimo's Street Parade - Mimo's Dixie Band

22h00 – João Só

23h30 – Zumba at Night com Anabela Cantanhede e Filipa Carvalho

DIA 6 SÁBADO – PARQUE DA CERCA

Atividades desportivas, culturais, música ambiente, tasquinhas, artesanato, animação infantil

09h00 às 19h00 – Espaço Infantil

Torneio Interescolas 2015 – Futebol 5 (Campo da Portela)

Comemorações do Dia Mundial da Criança (Insufláveis, Pinturas faciais, ateliers, oficinas de percussão)

10h00 - Abertura da Zona da Gastronomia e Zona de Artesanato

18h30 . Atuação e desfile pelo Parque da Cerca do Rancho Peixeiras da Vieira

20h00 – Animação de Rua com Peña Kalimotxo

22h00 – CLÃ

23h30 – Banda Red

DIA 7 DOMINGO – PARQUE DA CERCA

09h00 – Passeio Pedestre – Local de concentração – Jardim Stephens

09h00 às 19h00 – Espaço Infantil

10h00 - Abertura da Zona da Gastronomia e Zona de Artesanato

20h00 - Carlos Vicente Trio

21h00 – D.A.M.A

Atividades Paralelas:

Dia 6 sábado

Das 10h00 às 12h30 - Torneio Minibasket (4x4)

Das 16h00 às 17h30 - Torneio Minibasket (4x4)

Org: Sporting Clube Marinhense

Dia 7 domingo

Das 10h00 às 12h00 - Torneio Minibasket (4x4)- Finais

Das 16h00 às 17h30 – Jogo do Tchau – Pais/Filhos

Org: Sporting Clube Marinhense

Das 16h30 às 18h00 - demonstração de Patinagem de Velocidade com simulação
de provas

Org: Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente

Organização: Câmara Municipal da Marinha Grande

Parceiros: Associações do Concelho

Patrocínios: Sagres, Intermarché Marinha Grande, LPM

Apoios: Delta Cafés, Valorlis, PSP – Policia de Segurança Pública, TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Cruz Vermelha Portuguesa.

Transporte para as Festas da Cidade

A TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande irá disponibilizar um serviço especial de transporte entre o Estádio Municipal e o Parque da Cerca, na Marinha Grande, no âmbito das Festas da Cidade, nos dias 5, 6 e 7 de junho.

O objetivo deste serviço é evitar os congestionamentos de trânsito e dificuldades de estacionamento junto ao local de realização das Festas da Cidade. Desse modo, e havendo estacionamento gratuito frente ao Estádio Municipal e nas imediações, os participantes poderão deixar as viaturas naquela zona e ser transportados comodamente até ao recinto das Festas da Cidade.

Será criada uma paragem da TUMG para este serviço especial, localizada em frente à entrada principal do Estádio e que recolherá passageiros em intervalos de 15 minutos. Será aplicada uma tarifa simbólica / dia de 80 cêntimos (que inclui a viagem de ida e volta). Os passes das linhas urbanas não podem ser utilizados neste serviço especial.