Hoje
Máx C
Mín C

Folgado no European Open Judo

Judoclube campeonatoeuropeu1 1 728 2500

A cidade de Odivelas recebeu no fim-de-semana de 2 e 3 de fevereiro o European Judo Open Men – Odivelas 2019 com a presença de mais de 230 judocas oriundos de 35 países. A prova Portuguesa foi pontuável para o Ranking Mundial, trazendo até ao nosso pais alguns dos melhores judocas do panorama mundial.

A comitiva nacional teve nos Tatamis 39 judocas distribuídos pelas diferentes categorias de peso. Pedro Folgado, atleta do Judo Clube da Marinha Grande, representou Portugal na categoria de (-90 kg) iniciou a sua prova passando diretamente para o Round 2 onde encontradou o Inglês Jamal Petgrave .

O kumikata (pegas) era determinante para a continuação em prova do atleta marinhense, no entanto a enorme experiência do britânico, campeão Europeu U23 em 2018 , projetou Folgado com um “Uchi-Mata” para fora dos tatamis de Odivelas. O Francês, Loic Pietri foi o grande vencedor da categoria de peso de Pedro Folgado, tendo defrontado na final o Inglês Harry Lovell-Hewitt. É um privilégio, competir com os melhores judocas do mundo referiu Pedro Folgado à redação, é uma honra sentir o apoio que tive na bancada.

Por seu turno, o treinador do Judo Clube da Marinha Grande, João Teixeira, que acompanhou Folgado no European Judo Open Men, mostrou-se bastante satisfeito com a prestação do judoca da capital vidreira em tão importante prova do circuito mundial. “É uma inspiração para os atletas que temos na bancada”.

Os Gauleses dominaram a competição com um total de 10 medalhas, três das quais de ouro. A prova de Odivelas antecedeu uma das mais prestigiadas competicões Mundiais o Grand Slam de Paris, marcado para 9 e 10 de fevereiro com 641 judocas inscritos.

 

 

Cadetes do Judo Clube marcam presença no Campeonato Nacional em busca de medalhas

É já no próximo dia 9 de fevreiro que Portimão recebe o campeonato nacional de cadetes. A futura geração do judo português irá competir pelo título nacional e contará nessa discussão com os ateltas que representam o Judo Clube da Marinha Grande.

A armada Marinhense será constituída por Alexandre Gaiolas (-46kg), João Martins (-55kg), Bernardo Roque (-60kg), Duarte Rocha (-60kg), Iara Neves (-48kg) e Joana Rocha (-57kg). Serão acompamhados pelo Mestre António Saraiva e pelo Professor João Teixeira.

 

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande

image title
image title