Marinha Grande recebe FAG até domingo

Até ao próximo domingo, 9 de dezembro, o Parque Municipal de Exposições recebe a 29ª Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande.

A organização está a cargo da Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego (ASCDCG), que conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A inauguração do certame ocorreu no passado sábado, 1 de dezembro, na presença de entidades locais e regionais, em cuja cerimónia a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, afirmou que “a FAG é um dos orgulhos da Marinha Grande”.

“Esta feira representa a tradição, a cultura gastronómica e a atividade musical. A memória coletiva de um povo é aquilo que garante que passamos os nossos valores e a nossa cultura às gerações mais novas”, continuou.

Cidália Ferreira lembrou que “a FAG tem sido um elo de ligação fundamental entre o passado, presente e futuro” e que a sua existência “tem-se mantido fiel ao nosso sentir enquanto povo, por isso, nunca é demais realçar todo o trabalho, empenho e persistência que desde há 30 anos as direções que têm passado por esta coletividade têm estado ao serviço do nosso concelho”.

Reconhecendo a importância do evento, a Câmara Municipal reforçou o apoio ao evento, aumentando o subsídio de 15.000 euros de 2017, para um apoio financeiro de 25.000 euros relativo ao evento de 2018.

À semelhança da edição anterior, é dado enfoque à animação cultural, cuja aposta assenta na diversidade de artistas e públicos-alvo. A FAG volta a dar espaço às tasquinhas, para degustação de petiscos e produtos regionais, a par de dois restaurantes que continuarão a fazer as delícias dos apreciadores da boa gastronomia portuguesa.

FAG2018_7
FAG2018_4