Veículos para serviços ambientais urbanos mais ecológicos

A Câmara Municipal da Marinha Grande adquiriu 10 veículos elétricos ligeiros destinados a serviços urbanos ambientais, ao abrigo da candidatura à atribuição de apoio pelo Fundo Ambiental.

O Município investiu 314.319,38 euros na aquisição das viaturas, dos quais obteve um financiamento de 25%, do Fundo Ambiental correspondendo a um total 61.472,40 euros.

O vereador Carlos Caetano, do pelouro dos transportes, esclarece que, com este investimento “pretendemos contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e para a diminuição de emissões poluentes e ruído no meio urbano”.

Ainda de acordo com o vereador, “especialmente para um concelho que tem sido tão fustigado pelas alterações climáticas, consideramos fundamental investir na sustentabiliadde ambiental e na consciencialização da população através das ações do município”. Carlos Caetano acrescenta que “esta é uma das medidas entre outras realizadas ao nível das infraestruturas e requalificação de edifícios públicos, que têm a mesma preocupação ambiental”.

Estes novos 10 veículos vêm substituir veículos de serviços urbanos ambientais, no âmbito da atividade desenvolvida pela autarquia nos serviços públicos, nomeadamente de limpeza urbana, de jardins e outros serviços ambientais.

FundoAmbiental2018_1
FundoAmbiental2018_2