Hoje
Máx C
Mín C

Judoca marinhense esteve muito perto de seguir para os quartos de final

Judo nunosaraiva 1 728 2500

Informação enviada por Judo Clube da Marinha Grande

 

"O percurso olímpico de qualificação para Tóquio 2020 recorreu a Tashkent, no Uzbequistão, para dar corpo à penúltima edição do Grand Prix do ano 2018.
Nuno Saraiva ia com um objetivo bem definido na sua deslocação a esta prova do circuito mundial de judo, pontuar para os jogos olímpicos de 2018.

O jovem marinhense iniciou a sua prova com uma vitória sobre Shatlyk Jumanyzazov do Turquemenistão por "ippon". A supremacia manteve-se no segundo combate frente ao cazaque Zhansay Smagulov, tendo o atleta olímpico luso obtivo vantagem por 'waza-ari' num combate muito interessante. No acesso aos quartos de final, encontrou o Alemão Igor Wandtke. Num combate que se arrastou até ao golden score (ponto de ouro) o germanico levou a melhor, tendo projetado o atleta marinhense para a repescagem. O alemão continuou o seu percurso na competição tendo sido vencido apenas na final pelo Uzebeque Khikmatillokh Turaev.

Na categoria de -73 kg, categoria com mais atletas em prova, 40 atletas, o marinhense Nuno Saraiva que efetuou todo o seu percurso de formação no Judo Clube da Marinha Grande, obteve o honroso 7º lugar.

Neste momento soma 164 pontos no Ranking para os Jogos Olímpicos de Tokyo de 2020.

Judo Clube da Marinha Grande presente no Campeonato Nacional de Séniores – “Jogos Santa Casa” 2018.

A comitiva do Judo Clube da Marinha Grande, participou ainda no passado fim-de-semana em mais uma edição da prova mais esperada do ano, o Campeonato Nacional de Séniores – “Jogos Santa Casa” 2018. Esta iniciativa decorreu em paralelo com a primeira edição do Campeonato Nacional Paralímpico.

No primeiro dia de prova, com 78 Judocas nos tatamis, coube a Pedro Folgado vestir o Judogui com as cores da Marinha Grande. Assim, na categoria de -90 kg, o Marinhense efetuou uma manhã recheada de bons combates com atletas do Benfica e do Sporting, tendo perdido no acesso às meias finais. No final da prova, após ter obtido o honroso 5º lugar, Pedro Folgado referiu que sente um enorme orgulho em representar o Judo Clube da Marinha Grande e que continuará a trabalhar no Dojo da capital vidreira em busca de melhores resultados.

No domingo, Éric Domingues pisou pela primeira vez os tapetes de Odivelas, após o Campeonato do Mundo de Veteranos onde obteve o 7º lugar mundial.
Na categoria de -66 kg, Éric controlou o primeiro combate praticamente até ao final, no entanto, foi traído por um “Ko-soto-gake” que deu a vantagem máxima de “Ippon” para o seu adversário colocando-o fora do Tatami para o resto da prova."