Gabinete de saúde oral na Marinha Grande

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, assinou esta terça-feira, 18 de setembro, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, o protocolo com o Ministério da Saúde para a instalação de um Gabinete de Saúde Oral no Centro de Saúde da Marinha Grande.

Este protocolo, assinado também por outros 64 presidentes de Câmara de todo o país, insere-se no âmbito do programa saúde oral que pretende alargar os cuidados nesta área “a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e social” como sublinhou na cerimónia o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

Cidália Ferreira apresentou ontem, 17 de setembro, na Câmara Municipal a proposta para a assinatura deste protocolo defendendo assim e uma vez mais a importância da cooperação entre a Autarquia e a Administração Central para atender às necessidades da população.

Para a Presidente da Câmara, Cidália Ferreira, as palavras do Ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, no encerramento da cerimónia traduzem exemplarmente o espírito que a move ao defender a cooperação com o Governo já que “quando há problemas, estes devem ser resolvidos com a ajuda de todos, e não devem ser usados para propaganda ou para desmontar o que é o serviço público”.

No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal irá financiar a aquisição do equipamento técnico para o gabinete de saúde oral num valor estimado de 25.000 euros, em 2019.

SaudeOral_18092018_4
SaudeOral_18092018_3