São Pedro de Moel apresenta qualidade de água para banhos

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que não existem problemas com as águas balneares em São Pedro de Moel, cujos resultados das amostras analisadas se encontram dentro dos parâmetros normais legalmente previstos.

Os resultados à qualidade da águas proveniente do Ribeiro de São Pedro de Moel captadas à boca da manilha, que desagua na praia, não apresentam quaisquer riscos para a saúde pública, considerando-se água própria para banhos.

Na mais recente análise realizada pela Câmara Municipal naquele local, datada de 3 de agosto, a contagem de Escherichia coli é de 130 ufc/100 ml, ficando longe do valor limite que é de 1200, e a contagem de Enterococos intestinais é de 160 ufc/100 ml, para um limite de 350.

Nas próximas semanas e até ao final da época balnear, a Câmara Municipal da Marinha Grande irá proceder à monitorização da qualidade das águas dos ribeiros de São Pedro (incluindo Praia Velha) e do rio Lis, dando conhecimento público desses resultados e alertando para qualquer alteração significativa que possa colocar em causa a saúde pública.